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Garantia

Para produtos com defeito de fabricação, o cliente terá um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar.
A Garantia Legal cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.

Após a formalização da reclamação, a ICEA terá um prazo de 30 (trinta) dias para consertar o produto com defeito. Não serão efetuadas trocas simultâneas.
Para formalizar a reclamação, é necessário preencher o formulário online de reclamação por defeito detalhando o motivo da reclamação, o número do pedido, e fazendo o upload da foto do produto. Após o envio do formulário online, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a vistoria do produto. O procedimento pode variar de acordo com o produto.
 
No caso de coleta, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar protegido para manuseio e transporte, sem violação, acompanhado de nota fiscal juntamente com o formulário de devolução e todos os seus acessórios.
Na impossibilidade de reparação da peça no prazo de 30 (trinta) dias da reclamação, o cliente poderá escolher a troca do produto por outro igual (ou por um produto de maior valor, pagando a diferença), a devolução do valor pago (seja em dinheiro ou em crédito para utilizar em nossas lojas) ou o abatimento proporcional no preço do produto defeituoso.
 
A GARANTIA NÃO COBRE:

Preferência de conforto ou, ainda, a troca do modelo originalmente escolhido;
A ocorrência de peeling (bolinhas). Isto não é razão de troca, eis que se trata do atrito entre o tecido do produto e outros tecidos utilizados;
Fenômenos da natureza, como enchentes, desabamentos, etc;
Má utilização do produto: culpa exclusiva do autor ou de terceiros (Conforme art. 12, parágrafo 3º, III da Lei 8078/90 – CDC);
 Manchas no tecido;
Vidros e espelhos, riscados, trincados ou quebrados;
O amarelamento natural do tecido; Depressões naturais do colchão;
 Montagem incorreta pelo cliente ou por terceiro;
 Produto descosturado, rabiscado etc
 Utilização do produto em condições não adequadas de higiene;
 Apresentação de urina ou outros elementos;
Se apresentar qualquer tipo de mancha;
Se apresentar mofo;
Queimadura no produto;
Rasgos de qualquer espécie;
Se o produto sofrer conserto de terceiros;
 Se o produto estiver violado;
 Danos causados por ambientes úmidos e sem ventilação;


De acordo com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) nº 15413-1/2011, depressões de até 10% em relação às laterais, em centímetros de acordo com a espessura, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma, portanto não sendo cobertas por esta garantia;
Variações de até 1,5 cm nas dimensões. Segundo a norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as dimensões finais do produto podem variar em + ou – 1,5 cm na largura e no comprimento, e em + 1,5 cm ou – 0,5 cm na altura. Mesmo se tratando de um produto sob medida, ele pode variar conforme dados na norma;
Variações de flexibilidade e dureza de até 30% e espessura em até 12%. A norma n° 13579-1/2/2011 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) prevê ainda que, durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderá variar entre 25% e 30%, e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Portanto, não considerado deformação e não sendo motivo de troca, pois não estará coberto por esta garantia. Isso significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, como ombros e quadris, não estará comprometido, mesmo com o afundamento natural da espuma.
 

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ICEA ESTOFADOS E COLCHÕES
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